Luiz Henrique diz que ponte Hercílio Luz é vital para mobilidade urbana da Capital
16/06/2009
Capital realiza seminário para desenvolver ações de paz
16/06/2009

Mobilidade de Florianópolis em destaque na Alemanha

O prefeito Dário Berger foi um dos destaques na abertura do Congresso Mundial Cidades para Mobilidade, realizado hoje (15/6) em Stuttgart, na Alemanha, ao mostrar em vídeo o que está fazendo para o transporte alternativo em Florianópolis. Ao falar sobre as ciclovias e ciclofaixas, como uma de suas prioridades, Dário lembrou que o assunto foi bastante discutido durante o seminário “Cidades pela Mobilidade” em abril, promovido pela prefeitura de Florianópolis em colaboração com a de Stuttgart, Fundação Movilization e International Bicycle Consulancy.
No evento de hoje, o prefeito fez um breve relato sobre a cidade que administra com muito orgulho e comentou que ela foi notícia na revista Newsweek como uma das dez mais dinâmicas do mundo. Disse, ainda, que o trata o turismo com extremo compromisso e como resultado deste trabalho citou a reportagem do jornal New York Times que indicou Florianópolis como o destino número um para diversão e como um dos 44 lugares mais visitados do mundo.
Sobre os projetos para resgatar os espaços públicos, afirmou que o transporte clicloviário tem sido objeto de sua atenção especial, ressaltando que a infra-estrutura voltada para este tipo de transporte está em fase de desenvolvimento. “Jovens e crianças estão sendo preparados para utilizar a bicicleta como meio de locomoção à medida que este assunto tem sido amplamente abordado na formação infantil e adolescente a ponto de chamá-los a participar de iniciativas que fomentem o uso da bicicleta”.
Por fim, o prefeito de Florianópolis também comentou projetos a serem desenvolvidos no próximo ano, como o Floripa byke, implantando estacionamentos específicos e aluguel de bicicletas nas diferentes regiões da Capital.
(PMF, 16/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *