Oficinas de capacitação em museologia do Sistema Estadual de Museus/SC
04/06/2009
Polêmica na Câmara de Vereadores de Florianópolis
05/06/2009

Iphan elabora plano de ação para as cidades históricas

Municípios interessados em participar deste plano devem entregar suas propostas até 22 de junho.

Com o objetivo promover o desenvolvimento do município com sítios e conjuntos urbanos tombados, em processo de tombamento ou com lugares registrados como Patrimônio Histórico Cultural, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) elabora um Plano de Ação para as Cidades Históricas em conjunto com municípios e governos estaduais.

No documento serão definidas diretrizes, metas e estratégias para ações do poder público, dentre elas o norteamento de investimentos para as Cidades Históricas.

O Plano de Ação é um instrumento de gestão voltado para o Centro Histórico do município, considerando sua relação com o conjunto da cidade e da região, na perspectiva da promoção do desenvolvimento local. O Plano de Ação será instrumento de priorização de investimentos para as Cidades Históricas pelo Iphan, pelos Governos Estaduais e Municipais signatários.

Os municípios e governos estaduais que também queiram participar da elaboração deste plano devem entregar suas propostas até o dia 22 de junho. Os interessados deverão se manifestar junto a Superintendência do Iphan em seu Estado, assinar o Termo de Compromisso, e preencher a Ficha Consulta.

Maiores informações: sistema.nacional@iphan.gov.brwww.iphan.gov.br

(IPHAN, FCC, 04/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. talyta disse:

    Eu acehi muito legal o site do IPHAN!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *