Fórum Global de Inovação
10/06/2009
Fundação Certi recebe recursos para estruturar Centro de Referência em Farmacologia Pré-Clinica
10/06/2009

Impor limites

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 10/06/2009)
A propósito da proposta de construir sempre mais uma ponte para ligar a Ilha ao Continente, papo que levei ontem, aqui, com meus leitores, a solução definitiva seria fazer como tantos países que têm leis rígidas para a ocupação do solo. Com um plano diretor que atenda aos anseios da população da cidade, ficaria limitada a construção de novos prédios residenciais e, consequentemente, a expansão populacional. Com isso, como acontece na Europa e também em países de outros continentes, a população de uma determinada cidade praticamente estabiliza. Só entram novos moradores quando os atuais se dispõem a vender seus imóveis. Porque não é permitido erguer prédios, como aqui.
Ou seja, sem limites de ocupação do solo é impossível impedir o caos no trânsito e na qualidade de vida da população de um município. Não precisa fechar as pontes, mas dá para limitar o crescimento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *