Em busca de um projeto cultural para Florianópolis
12/06/2009
FITAFloripa 2009
15/06/2009

FloripAmanhã reúne grandes nomes da cultura


O que podemos fazer para acabar com a falta de projeto cultural para Florianópolis? Para tentar responder essa pergunta e começar um movimento em prol da cultura local, a FloripAmanhã reuniu na manhã de terça-feira (09/06) alguns dos grandes nomes da cultura de Florianópolis e de Santa Catarina no hotel Maria do Mar.

Salim Miguel, Laudelino Sardá, Jair Hamms, Raimundo Caruso, Flávio José Cardozo, Tânia Piacentini, Rodrigo Warken, César Floriano, Paulo Clóvis Schmidt, André Schmidt, Chico Faganello, Roseli Pereira, Rodolfo Pinto da Luz, superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) e Anita Pires, presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) discutiram algum problemas da gestão cultural e rumos para fomentar a Cultura em Florianópolis. O encontro foi gravado e resultará em um livro sobre o tema.

Além do livro, o encontro gerou outros frutos. Os presentes também se comprometeram a participar de um novo encontro, daqui a cerca de 45 dias, para continuar a discussão e buscar ações para mobilizar o setor cultural em Florianópolis. O superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis, Rodolfo Pinto da Luz, aproveitou a ocasião para informar que vai ativar o Conselho Municipal de Cultura, provavelmente com 20 membros.

A FloripAmanhã estuda criar uma nova Câmara, de Cultura, ou Fórum em conjunto com outras entidades para tratar dos projetos desta área, cumprindo seu papel de propor estratégias para o futuro.

Zena Becker, presidente da FloripAmanhã, e o jornalista Laudelino José Sarda, diretor de comunicação, foram os mediadores do debate, que contou também com demais integrantes da equipe FloripAmanhã.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *