Agenda de 08 a 14 de junho de 2009
05/06/2009
Prefeitura deflagra oficinas de Arte e reforma do Forte Santa Bárbara
08/06/2009

Florianópolis ganha novo parque tecnológico

Blog de Estela Benetti (08/06/2009)

A Capital, que tem como principal fonte arrecadadora de impostos municipais o setor de tecnologia, vai ganhar em julho mais um parque tecnológico, o Corporate Park, às margens da SC-401, em Santo Antônio de Lisboa. O empreendimento da Rá Incorporação é em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e o espaço para as empresas tecnológicas será denominado Parque Tecnológico Acate.

Conforme o presidente da Acate, Rui Luiz Gonçalves, seis empresas de tecnologia já estão se instalando no parque: Paradigma, Wplex, Segware, Seventh, Ajude e a APD Processamento de dados.

A 401 está se consolidando como o endereço do setor na Capital. Já sedia o Parque Alfa e, em Canasvieiras, o Parque Sapiens. Além disso, conta com instituições de ensino como o Senai/CTAI, Univali, Assesc e Sesusc,

O novo Corporate Park conta com infraestrutura para atender as necessidades como 400 vagas de garagens cobertas, ois cafés, um restaurante, um centro de eventos, salas de reunião e treinamento, academia de ginástica e segurança privativa. Um dos projetos futuros do Park é a criação de uma incubadora tecnológica.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *