Encontro de Mobilização e Orientação para o Controle Social inicia na Capital
23/06/2009
Ecatur começa nesta quinta em Florianópolis
23/06/2009

Florianópolis está entre as dez mais em ranking internacional

Acaba de ser divulgado o ranking anual da International Congress and Convention Association – ICCA, que apresenta Florianópolis mais uma vez, entre as dez cidades que mais realizaram eventos internacionais no Brasil. A análise é realizada pela organização por meio de relatórios enviados pelo Convention & Visitors Bureau da capital catarinense e de outras cidades do País.

Florianópolis ficou atrás apenas das gigantes São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e da novidade Foz do Iguaçu e na mesma colocação de cidades conceituadas como Recife, já consagrada no turismo nacional. A pesquisa leva em conta apenas as localidades que receberam no mínimo cinco eventos que se encaixam nos critérios de seleção.

A manutenção no ranking dá credibilidade para o destino, pois o resultado demonstra a capacidade de Florianópolis em realizar eventos internacionais e farão parte do portfólio da cidade para a captação de outros eventos. Alguns dos aspectos analisados para um evento ser considerado internacional são ter circulado por pelo menos três países, ter periodicidade fixa e contar com o mínimo de 50 participantes.

(Apoio Comunicação, FlorianópolisCVB, 22/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *