Vigilância em saúde com bases ambientais
29/06/2009
CDLs apostam em interação entre comércio e turismo para alavancar a economia
29/06/2009

FCC e Masc recebem integrantes da Associação Catarinense para Integração do Cego

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), através dos arte-educadores Eliane Prudêncio da Costa e Sérgio da Silva Prosdócimo, receberão integrantes da Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic) no dia 30 de junho de 2009, às 14 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Primeiro será realizada mediação com as esculturas pertencentes ao acervo do Masc e dos jardins internos do CIC. Em seguida, haverá uma ação educativa com expressão corporal, “A Poética do Corpo”, oficina ministrada por Sérgio Prosdócimo.

A iniciativa integra o projeto “Formação Estética do Público Cego – Museu e Inclusão Social”, sob coordenação da professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O projeto tem o apoio das bolsistas de extensão Júlia Rocha Pinto e Cinthia Vieira da Silva, e suporte financeiro do ProExt Cultura, do Ministério da Cultura.

(FCC, Adjori/SC, 29/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *