Conferência Global de Viagens e Turismo é aberta em Florianópolis
14/05/2009
WTTC: Com a bênção de Lula e a presença de Guga
14/05/2009

WTTC – o evento do milênio

Artigo escrito por Luiz Henrique da Silveira – Governador do Estados de SC (DC, 14/05/2009)

O século 20 foi daqueles que melhor souberam organizar o trabalho. O século 21 será dos que melhor souberem organizar o lazer. Pensando nisso, agregamos as três áreas afins (cultura, esporte e turismo), criando um agregado sinérgico que deságua num conceito sincrético o lazer, investindo em políticas específicas para cada uma de suas nove regiões turísticas, visando a transformar o setor em forte mecanismo de desenvolvimento e eficaz propulsor da elevação da qualidade de vida. E já começamos a colher os frutos dessa visão, que coloca o turismo como um dos eixos estruturantes da nossa política de desenvolvimento. Em 2007 e 2008, conquistamos os mais importantes prêmios nacionais como Melhor Destino Turístico. Santa Catarina são muitas, são várias, são tantas que se torna difícil sintetizar toda a sua multiplicidade. Multifacetada, qualquer tentativa de apreensão ou enquadramento fica sempre aquém da sua caleidoscópica realidade.

Além da riqueza natural e da variedade de cenários, Santa Catarina possui outro tesouro: uma diversidade cultural só encontrada nas esquinas do mundo, fruto do fluxo migratório que desenhou um mosaico de povos e culturas. No decorrer dos últimos 300 anos, todos estes povos, mais os nativos da terra, se amalgamaram, construindo uma sociedade racialmente miscigenada e religiosamente sincrética. Numa conjuntura mundial em que imperam as idiossincrasias e xenofobias, o Brasil destaca-se como uma ilha onde impera a miscigenação racial, o sincretismo religioso, a tolerância e o respeito às diferenças. E, nesse contexto, Santa Catarina é um Éden dentro de um paraíso. O que os participantes do WTTC descobrirão é a capacidade do Estado de bem recepcionar turistas de todas as paragens e dos mais elevados graus de exigência. É a excelente infraestrutura que o Estado coloca à disposição do turismo de eventos, de negócios ou de lazer. É que Santa Catarina é o lugar onde o Brasil mais se assemelha com o seu futuro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *