WTTC: Com a bênção de Lula e a presença de Guga
14/05/2009
Fornatur discute aviação regional, promoção e plano Aquarela durante reunião da WTTC
14/05/2009

WTTC: Movimento intenso em terra e no ar

Começou ontem o credenciamento para o congresso. O Costão do Santinho Resort parecia um canteiro de obras, com centenas de pessoas correndo para terminar os preparativos a tempo do início do evento, hoje às 17h.

Segundo a produção da agência de eventos Tudo, do publicitário Nizan Guanaes, as equipes vão virar a noite para concluir os acabamentos, a decoração dos salões e os últimos preparativos. Apenas na organização do evento estão envolvidas 300 pessoas diretamente e mais de 1,5 mil de forma indireta.

As obras estão em ritmo acelerado há 15 dias. Ontem, parte do pessoal da produção corria para revestir os salões que serão utilizados pelos congressistas com 30 mil metros quadrados de tecido. Também foram colocados 5,6 mil metros quadrados de carpete.

O pavilhão principal, o Tuguá, construído para o evento, foi inspirado nas arenas da Grécia. As suas poltronas, confeccionadas especificamente para receber os principais empresários do trade turístico mundial, foram instaladas ontem. O resort investiu R$ 3 milhões na estrutura.

Helicópteros não param de trazer empresários

São esperados 50 jornalistas internacionais e, até ontem à tarde, 60 profissionais da imprensa nacional já haviam se cadastrado, além da mídia local. Apesar do enorme contingente, na sala de imprensa apenas cinco computadores estarão à disposição para transmissão de matérias e fotos.

Vários helicópteros sobrevoavam o resort, trazendo os empresários que movimentam a elite do turismo mundial. O governo do Estado conseguiu várias aeronaves para transportá-los e garantir com que façam voos panorâmicos sobre a Ilha de Santa Catarina.

Já estavam no resort, ontem, o presidente do WTTC, Jean Claude Baumgarten, os empresários Geofrey Kent, presidente da Abercrombie e Kent, agência especializada em turismo de alto luxo; John Wlaker, da Oxford Economics; Jabu Mabuza, do Tsogo Sun Group South Africa Tourism; e Brett Tollman, da The Travel Corporation.

(Simone Kafruni, DC, 14/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *