WTTC: Projetos são inovadores no Estado
11/05/2009
Vale mais que um trocado
11/05/2009

WTTC: Investidores sobrevoarão regiões

Pelo menos quatro tours levarão os potenciais investidores para conhecer as belezas do Estado de uma perspectiva aérea durante o Congresso Mundial de Viagem e Turismo.

Serra, Ilha de Santa Cataria, Sul e Norte são as opções de destino oferecidos a quem quiser participar dos passeios de helicóptero que ocorrem no domingo, dia 17. A ação faz parte da iniciativa do governo do Estado, com assessoria do Convention Bureau de Florianópolis, que mapeou 37 projetos de grande porte em SC que podem ser viabilizados com investimento externo.

– Alguns investidores da Europa já entraram em contato e demonstraram interesse em conhecer melhor algumas possibilidades de investimento no Estado. Mas acredito que a maior parte dos interessados será identificada durante o congresso – afirma Carlos Olsen, um consultores contratados para mapear e divulgar informações sobre os projetos.

A fim de ajudar na identificação e atração dos investidores, está sendo montando um estande dentro do Pavilhão Tuguá, onde ocorrerá a programação do congresso,.

– Esse tipo de contato, que precisa ser pessoal, também poderá ser feito em momentos como jantares e festas durante o congresso. Além desses tours em grupo, também estamos oferecendo os private tours. Vamos nos adaptar à agenda dos participantes – observa Olsen.

Os tours durarão duas horas, com parada para almoço, no qual empresários da região estarão presentes.

– Boa parte do PIB do turismo mundial estará aqui, numa oportunidade única para mostrar nossas belezas e potencialidades – explica Jeanine Pires, presidente da Embratur.

(Laura Coutinho, DC, 11/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *