WTTC: SC precisa saber onde quer chegar
13/05/2009
Definir o público-alvo também é um dilema
13/05/2009

WTTC: Em busca de novos investidores

A falta de infraestrutura em Florianópolis pode ser um atrativo para os investidores internacionais que vêm participar do Congresso Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A afirmação é do economista Paulo Guilhon.

Segundo ele, a cidade tem potencial para se tornar um grande destino para turistas de alto poder aquisitivo, mas antes é preciso atrair investidores para injetar aqui o dinheiro necessário para transformar a Capital catarinense.

– Tudo está por fazer em termos de infraestrutura. Isso é ruim, mas ao mesmo tempo pode servir de incentivo aos investidores internacionais. O aeroporto da Capital catarinense é muito ruim. A Ilha não tem transporte marítimo nem estrutura para receber transatlânticos. Enfim, um cabedal de oportunidades para quem quiser investir em Florianópolis – destaca Guilhon.

Conforme o economista, os apelos naturais da Capital catarinense são o principal atrativo da região para os grandes investidores do turismo, que podem, por meio da SC Parcerias, realizar projetos em conjunto com os poderes públicos do Estado a fim de desenvolver a infraestrutura turística oferecida em Florianópolis.

(DC, 13/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *