Magistrado salva ponte!
04/05/2009
Costão do Santinho inaugura palco do maior evento de turismo do mundo
04/05/2009

World Travel & Tourism Council

A partir da quarta-feira, 13 de maio, entra em funcionamento um esquema de segurança na cidade, especialmente organizado para que o item seja uma referência durante o mais importante evento de turismo do mundo: o Congresso do Conselho Mundial de Viagem e Turismo, que ocorrerá de 14 a 16 de maio no Costão do Santinho Resort, no Norte da Ilha de Santa Catarina. O dia 13 é considerado o “dia D” do Congresso, quando começam a desembarcar em Florianópolis as primeiras autoridades que participarão do encontro, em que são traçadas as linhas mestras de atuação do segmento. Mas já no dia 8 de maio estará pronto todo o detalhamento da operação, liderada por um grupo de trabalho que coordena cerca de 1.200 policiais civis, militares e bombeiros. No segundo dia do evento, com a presença de Lula, essa força policial vai atuar integrada com a Polícia Federal e o Exército.

São esperados mais de 800 convidados, que discutirão as tendências do turismo para o futuro próximo, entre representantes das maiores companhias de viagem e turismo do mundo e empresas de áreas satélites, como seguros, imóveis e finanças.

O Conselho Consultivo do Congresso criou quatro câmaras temáticas, que vêm atuando intensamente nos últimos meses para buscar, juntos aos órgãos públicos, soluções para os principais problemas da cidade com intercorrências diretas sobre as condições de um evento desse porte. As câmaras já elaboraram cerca de duas dezenas de ofícios, encaminhados aos órgãos da administração da cidade, indicando medidas necessárias nas diversas regiões de percurso e de atração em toda Ilha. Desde ações prosaicas, como cortes na vegetação que encobre placas e sinais, até iniciativas mais complexas de campanhas de conscientização da população. Como aquelas pessoas, para citar apenas um exemplo, que costumam depositar sofá velho, fogão enferrujado e restos de poda nas beiras das estradas, fora das datas de recolhimento da Comcap. Embora algumas dessas medidas possam ter caráter apenas paliativo, muitas outras permanecerão como benefício para todos.

Pavilhão Tuguá

Enquanto isso, no Centro Internacional de Eventos do Costão do Santinho, prosseguem em ritmo acelerado as obras do maior espaço de eventos em resort de praia do Brasil: o Pavilhão Tuguá, uma estrutura de 1.800 m2 e 7,5 m de pé-direito, com capacidade para acomodar 3 mil pessoas confortavelmente. Integrado ao Pavilhão Cascaes (930 m²) e o Salão Açores (672 m²), o Tuguá é compatível com convenções, feiras e eventos de todos os tipos e tamanhos, agregando o apoio logístico e tecnológico e a hotelaria de classe internacional do empreendimento quatro vezes Campeão como Melhor Resort de Praia do Brasil.

O moderníssimo know-how do novo Pavilhão permite articulações rápidas na montagem de quatro formatos distintos e suas combinações: auditório para até 2.650 pessoas, salão de banquete para até 1.500 comensais, escolar (tipo cadeira e carteira) para até 1.390 participantes, e feira, com até 56 estandes de 20m2.

Esse investimento vai integrar ainda mais a presença de Florianópolis no circuito dos grandes eventos internacionais.

O Tuguá – composição entre as palavras Tupi e Guarani – é o mascote do Resort, criado como símbolo de preservação e difusão dos milenares valores históricos e culturais da região onde o empreendimento está instalado. O nome do novo Pavilhão foi escolhido como uma homenagem ao mascote.

(Ilha Capital, 04/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *