ADVB-SC entrega premiação
07/05/2009
Santur (SC) participa de evento turístico no Peru
07/05/2009

Santa Catarina se prepara para 15ª BTN Mercosul

O Estado de Santa Catarina se prepara para a 15ª edição do BNT Mercosul, (Bolsa de Negócios Turísticos), reconhecida como um dos melhores eventos do gênero do País, que acontece nos dias 22 e 23 de maio, nos municípios de Balneário Camboriú e em Penha.

A Feira de Negócios Turísticos será no Castelo das Nações do Beto Carrero World e reunirá cerca de 420 empresas expositoras do Brasil e exterior, divididas em 160 estantes, recebendo cerca de 5 mil profissionais do turismo, entre agentes, operadores e imprensa especializada.

Além da feira, haverá os encontros de negócios, visitas técnicas em atrativos e equipamentos turísticos de Santa Catarina e as tradicionais confraternizações, que são alternativas para estimular os contatos e negócios entre compradores e vendedores.

A BNT Mercosul conta com o apoio do Ministério do Turismo, da Santur (Órgão Oficial do Estado de Santa Catarina), da Prefeitura de Balneário Camboriú, do Complexo Beto Carrero World em Penha/SC e dos empresários de Balneário Camboriú.

Mais de 40 famturs
De acordo com a organização do evento, graças à parceria feita com as operadoras nacionais e internacionais, e com o trade turístico de Balneário Camboriú, já foram confirmada a vinda de mais de 40 famturs, com grupos organizados de agentes de viagens.

Geninho Goes e Jair Pasquini, organizadores do encontro explicam que a BNT é o único evento que traz mais de 2,5 mil profissionais em famturs com hospedagem e transportes pagos, representando cerca de 50% do público. “É uma ação eficaz e inédita, garantindo profissionais de qualidade aos expositores e apoiadores”, completam.

Novidade
A diretoria do evento anunciou ainda o lançamento da Oktoberfest 2.009, através de parceria feita entre a BNT Mercosul com a prefeitura de Blumenau e organizadores da maior festa alemã das Américas (Parque da Vila Germânica). A apresentação das novidades e programação da 26ª Oktoberfest ocorre no dia 22 de maio durante coquetel de abertura da BNT no recém inaugurado centro de eventos do Recanto das Águas Resort e Spa.

(Jornal do Turismo, FlorianópolisCVB, 06/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *