Disputa acirrada por uma vaga no mercado
12/05/2009
Atraído pela fama de SC
12/05/2009

Qualificação no centro do debate

O Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criou do Programa de Qualificação a Distância para o Desenvolvimento do Turismo.

Por meio da realização de três cursos de extensão universitária, totalmente gratuitos, o programa oferece um total de 9 mil vagas no país. Iniciados em 2008, os cursos buscam melhorar a qualidade dos produtos e serviços turísticos.

A qualificação profissional também será um dos temas do Encontro Catarinense de Turismo (Ecatur), que acontece de 25 a 27 de junho no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

Lideranças do trade destacam a importância da qualificação e treinamento de pessoas já em atividade e daquelas que vão entrar no mercado de trabalho. O presidente da Santur, Valdir Walendowski, afirma estar confiante no Ecatur como fator de fortalecimento do turismo catarinense.

(DC, 12/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *