SC busca excelência profissional no turismo
07/05/2009
Gripe Influenza e o turismo
08/05/2009

Promoção da Volkswagen Route desafia estudantes a buscar propostas para melhorar qualidade de vida no planeta

Um fluxo intenso de estudantes tem comparecido à carreta da promoção do Volkswagen Route 2009, estacionada em frente ao prédio da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde ontem, dia 5 de maio. Em seu interior, os universitários recebem informações sobre o ?Projeto 180 dias para mudar seu mundo?, que busca sintonizar a produção acadêmica com os princípios da política ambiental e de responsabilidade social da Volkswagen. Além de ativar uma série de ações da promoção cultural, o super truck é o espaço para cadastro na promoção.

A empresa Decidindo Marketing e Relacionamento, responsável pela operacionalização da promoção, buscou uma linguagem alinhada com o público jovem na oferta das atividades paralelas. Com esta perspectiva, além das palestras oferecidas aos estudantes eles têm oportunidade de se divertir em um autorama com carroceria do modelo fusca new beetle. Outras vantagens na visita ao local são a entrega de um passaporte que garante um Music Card com direito ao dowlond de duas músicas do acervo de 100 mil canções da Route Volkswagen e, também, dois ingressos para a festa de encerramento da promoção, animada pelo grupo musical Detonautas.

A promoção cultural ?180 dias para mudar seu mundo? desafia os jovens universitários a criar um projeto viável, voltado à ecoeficiência e que possa ser utilizado pela montadora. A promoção é multidisciplinar, busca propostas de ações práticas de sustentabilidade que melhorem a qualidade de vida no planeta. A participação pode ser em duplas ou individual, sob supervisão da coordenação da UFSC.

Os universitários devem elaborar de maio até outubro um planejamento estratégico que represente caminhos para a ecoeficiência. O projeto deve definir todas as etapas, desde a criação até a implantação. Participam da promoção quatro capitais brasileiras: Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte e Recife e a cidade de Campinas. Os estudantes responsáveis pelas propostas escolhidas ganham passagens para Berlim e Wolfsburg, na Alemanha, onde vivenciarão a cultura do automóvel naquele país. Ao todo participam da promoção dez instituições de ensino superior. Em Florianópolis, a UFSC e a Universidade Estácio de Sá. Cada uma poderá indicar até três projetos.

Wilson Tafour, estudante da Engenharia Mecânica, esteve na carreta nesta quarta-feira, dia 6. Ele foi atraído pelos veículos novos da Volkswagen expostos no local. Pensou que era venda de veículos, mas descobriu a promoção e achou ?muito bacana?.

Outras informações pelo site www.vw.com.br/route ou pelo e-mail emmersonribeiro@hotmail.com.

(Mara Paiva, Agecom, 06/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *