Vendas em tempos de crise será tema de debate
26/05/2009
Confirmados palestrantes do Sustentar 2009
26/05/2009

Ministro da Pesca apresenta na Assembléia as ações de desenvolvimento para SC

Na quarta-feira (27/05), o ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, estará na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em sessão especial, às 14h, para apresentar as políticas de desenvolvimento do governo voltadas para o setor pesqueiro do estado. O convite ao ministro foi proposto pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT).

Ainda na Assembléia, às 16h, Gregolin faz a entrega de computadores para os Centros de Informática das Colônias de Pescadores da Grande Florianópolis: Palhoça, Biguaçu, São José, Governador Celso Ramos, Itapema, Tijucas, Florianópolis e Passo de Torres. A entrega dos equipamentos será feita no Plenarinho. Na terça-feira (26/05), Gregolin entrega computadores também para as Colônias de Pescadores de Jaguaruna, Laguna, Imarui, Imbituba, Balneário Camboriú, Porto Belo e Bombinhas.
dústria participa da formulação de cursos do SENAI.

Ao lado da qualidade dos programas, a iniciativa é um dos fatores que eleva a empregabilidade de egressos dos cursos do SENAI

O alinhamento dos cursos às demandas do setor industrial, ao lado da qualidade dos programas, é uma das causas do elevado grau de empregabilidade dos alunos formados pelo SENAI/SC. Ao término do curso ou alguns meses após a formatura, 91% dos técnicos e 93% dos tecnólogos formados pela instituição obtêm uma vaga no mercado de trabalho. Para garantir que o perfil de saída dos seus estudantes atendam as necessidades da indústria, o SENAI montou Comitês Técnicos Setoriais, em âmbito nacional e regional. Nesta terça-feira, dia 26, um grupo de representantes de empresas, técnicos do SENAI, meio acadêmico, associações de referência, de sindicatos e entidades de classe e de órgãos públicos realizam uma reunião do comitê técnico nacional da área da ferramentaria e matrizaria.

O encontro se inicia às 8h30min, no Hotel Mercure, no bairro Itacorubi, e reunirá em torno de 30 pessoas. O setor empresarial participa com sete representantes de indústrias, entre as quais as catarinenses Weg e Whirlpool, e com representantes da Associação Associação das Empresas Brasileiras de Manutenção (Abraman), da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e do Sindimetal. Também estarão presentes representantes da Universidade Federal de Santa Catarina (meio acadêmico) e do Instituto Federal de Santa Catarina (órgão público), além de técnicos do SENAI de vários estados brasileiros.

Os Comitês Técnicos Setoriais são órgãos técnico-consultivos que elaboram, validam e revisam perfis por competência de qualificações profissionais exigidas pelo mercado de trabalho. O SENAI tem mais de 45 comitês que descrevem mais de 300 perfis profissionais em todo o país, para os diferentes segmentos econômicos. Os perfis estabelecidos pelos Comitês Técnicos Setoriais nacionais ainda receberão uma análise de outros comitês técnicos setoriais estaduais para que recebam adequação às demandas das indústrias de cada região.

(SEAP-PR, Adjori/SC, 26/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *