Berger cria força-tarefa de combate ao crack
28/05/2009
Esporte e Turismo movimentam a economia catarinense neste final de semana
28/05/2009

A Praça XV, com 6.655 metros quadrados de área e originalmente denominada “Jardim Oliveira Belo”, constitui-se num logradouro de importante relevância social, histórica e ambiental do município de Florianópolis. Possui árvores seculares e nativas, dentre elas a tradicional Figueira, grande e antiga que precisa de apoio para sustentação de seus galhos.
Um dos principais pontos turísticos da Ilha traz consigo superstições, como a simpatia que diz que as mulheres devem dar três voltas ao seu redor para conquistar um marido. Debaixo de suas sombras, nativos descansam e conversam enquanto os turistas fotografam a sua grandiosidade. O compromisso da Floram é mantê-la em condições para que os freqüentadores possam contemplar todo o vigor, variedade e cores da vegetação existente.
Para atender este propósito a Gerência de Praças e Arborizações Públicas da Floram realiza manutenção com periodicidade semanal. São feitos podas, varrição, roçada, substituição de plantas danificadas, adubação e retirada de resíduos vegetativos dos canteiros.
(PMF, 28/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *