WTTC: O mundo inteiro cabe numa ilha
06/05/2009
Prêmio Empreendedor Social: inscrições até Junho
06/05/2009

Lançamento da 4ª Benefest: a festa que faz bem

Nesta terça-feira (dia 5), às 17 horas, na Matriz da ACIF, ocorre o lançamento da 4ª Benefest, evento beneficente cuja renda integral custeia as obras do padre Vilson Groh na Grande Florianópolis. Duas mil camisetas-ingresso serão colocadas à venda por 40 homens e mulheres voluntários a partir do lançamento. A Benefest acontece dia 30 de agosto, no Lagoa Iate Clube.
Irmãos Berger no Almoço de Negócios
Os prefeitos de Florianópolis e de São José, Dário e Djalma Berger, respectivamente, são os palestrantes do primeiro Almoço de Negócios promovido pela Regional Continental da ACIF em 2009, nesta quarta-feira (dia 6). Os irmãos, que comandam as duas maiores cidades da Grande Florianópolis, irão detalhar o projeto de ligação entre as avenidas beira-mar Continental, na Capital, e a de São José. A partir das 12 horas, no Guaciara Restaurante. Informações e reservas pelo telefone (48) 3244-5578 ou pelo e-mail regionalcontinental@acif.org.br.
Rodada de negócios
O Núcleo de Soluções Empresariais (Nuse) realiza na quinta-feira (dia 7) a rodada de negócios Plantando as sementes para seu negócio, a partir das 18h30. O encontro prevê também apresentações de empresas filiadas ao Nuse, com dicas e sugestões para serem implementadas imediatamente. Participam dessa edição as empresas TZQG, Estilo Próprio Arquitetos Associados, Neo Gestão de Pessoas e Nextel Telecomunicações. Informações e confirmação de presença pelo telefone (48) 3224-3627, com Carlos Kinchescki.
Inflação de abril é de 0,06% na Capital
Em abril, o custo de vida em Florianópolis teve aumento de 0,06%, índice que quebra uma seqüência de dois meses consecutivos de deflação, segundo pesquisa mensal realizada pelo Instituto Técnico de Administração e Gerência (Itag/Udesc) e divulgado pela ACIF na segunda-feira (dia 4). Mesmo assim, o grupo alimentação voltou a apresentar deflação de 0,51%. Neste grupo, as maiores reduções foram da laranja (-16,97%), chuchu (-11,51%), feijão preto (-10,59%) e feijão vermelho (-9,72%). Já os aumentos foram do tomate (13,8%), batata inglesa (13,32%), limão (6,97%) e mamão (6,07%). Já o grupo produtos não alimentares teve aumento de 3,44% e, enquanto que o de outros serviços, de 0,45%.
(Acif, 06/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *