A importância do WTTC
14/05/2009
Santa Catarina expõe atrativos turísticos em festival multicultural
14/05/2009

Guia turístico mobile será lançado no Fórum Mundial de Turismo

Iniciativa inédita foi produzida pela Praesto Convergence.

Nada melhor do que fazer turismo com todas as informações úteis na palma da mão, ou melhor, no aparelho celular, de forma fácil e sem os inconvenientes dos guias impressos. Esta é a proposta do Mobitour, um guia turístico mobile inédito, que oferece aos turistas e à população local informações sobre passeios, restaurantes, hotéis e serviços.

A primeira versão do guia para celular contempla a Grande Florianópolis e será lançada no WTTC, Congresso do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC na sigla em inglês), maior evento internacional do segmento, que acontece de 14 a 18 de maio, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Cinco totens contendo o aplicativo do Mobitour, para ser baixado no celular via Bluetooth, estarão disponíveis para os participantes do evento (cerca de 800 convidados de grande influência na área do turismo e da mídia mundial). O Mobitour é uma iniciativa da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, desenvolvida pela Praesto Convergence.

Sobre o Mobitour – O guia mobile traz informações sobre passeios, restaurantes, hotéis e serviços. Na seção Passeios, é possível encontrar informações e imagens de pontos turísticos imperdíveis como Lagoa, Joaquina, Praia Mole, Ilha de Anhatomirim, Jurerê e o próprio Centro. Com informações da Abrasel e da ABIH- SC, o guia de Restaurantes e Hotéis pode ser pequisado pela região onde estão localizados. Na seção de Serviços, o turista encontra contatos de primeira necessidade: Aeroporto, Bombeiros, Defesa Civil, Informações Meteorológicas, Polícia, Pronto Socorro, Rodoviária, Samu, Táxi.

Como acessar – Para utilizar o guia, o usuário pode optar pelo mobile site, acessando o endereço http://m.mobitour.com.br via celular, ou baixar um aplicativo java (versões português e inglês) em http://m.mobitour.com.br/download/ também pelo próprio celular. Já os usuários de iPhone contam com um aplicativo específico para o aparelho, que pode ser baixado pelo computador através do endereço http://tinyurl.com/mobitouriphone (nesse caso, é preciso ter o iTunes instalado).

(Acontecendo Aqui, 14/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *