A crise e o turismo
03/05/2009
I Workshop Sustentabilidade da AsBEA-SC
03/05/2009

Fórum aborda soluções para qualidade de vida

Discussões sobre esporte e lazer em espaços urbanos interessam a profissionais de diversas áreas

De 27 a 30 de maio será realizado o 8º Fórum Internacional de Esportes, no centro de eventos Centrosul, em Florianópolis. O fórum terá cursos, palestras e eventos paralelos com as últimas novidades que permeiam o meio esportivo.

Nesta oitava edição serão discutidos assuntos relacionados ao esporte e lazer em espaços urbanos. Um dos objetivos do evento é a humanização de praças, parques e áreas livres das cidades.

Para a coordenadora do curso de Educação Física e Esporte do campus Pedra Branca, Vanessa Francalacci, os governos municipais, estaduais e nacional têm a necessidade urgente de rever suas políticas públicas.

“Precisamos da implantação de programas que realmente explorem os espaços físicos e deem opções às pessoas que não tem acesso a clubes e academias. É preciso que as pessoas pratiquem esportes e atividades para melhorarem sua qualidade de vida”, afirma Francalacci.

Paralelo a esta exploração de espaços físicos a coordenadora vê a necessidade da discussão do planejamento urbano das cidades catarinenses. “Por exemplo, em Florianópolis, além das praias, não temos muitas opções para a prática de atividades físicas. No Rio de Janeiro já existem alguns projetos na própria orla, já em Los Angeles você pode alugar uma bicicleta e ir acompanhando diversas estruturas pela orla destinadas a atividades para idosos, crianças e jovens” afirma.

Os acadêmicos que participam deste tipo de evento podem perceber oportunidades diferenciadas e a gama de possibilidades existentes no meio esportivo. Os interessados podem entrar no site www.unesporte.org.br/forum.

O curso de Educação Física e Esporte é parceiro do evento e conta com acadêmicos no staff e com professores participando de discussões, palestras e da comissão organizadora.

(Unisul, 23/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *