Investidores no WTTC
08/05/2009
Termina sem acordo reunião entre trabalhadores do transporte coletivo e prefeito de Florianópolis
08/05/2009

Evento em Florianópolis aproxima empresas nascentes e investidores

Pequenas empresas inovadoras buscam recursos para se tornarem competitivas

Em busca de recursos para crescer, pequenas empresas catarinenses de base tecnológica estarão frente a frente com investidores de todo o país durante o Seed Forum Progressus, que acontece em Florianópolis na próxima segunda-feira, dia 11 de maio. A proposta do evento é aproximar start-ups e investidores, criando uma oportunidade para os pequenos empresários apresentarem e capitalizarem seus planos de negócio e projetos.

A crise econômica mundial não inibe esse tipo de investimento: de um lado, fundos interessados em investimentos com grande potencial, de outro, pequenas empresas precisando de recursos para crescer e se tornarem competitivas em meio a um cenário de dificuldades. Como catalisador, o fato de a tecnologia ser um dos setores mais promissores diante da crise e de reunir empresas com perfil altamente inovador.

Apresentar esse cenário para as empresas e sensibilizá-las sobre essa cultura de negócios também é uma proposta do Seed Forum. “Apesar de serem muito visadas por esse tipo de investidor, as pequenas empresas de base tecnológica ainda não sabem como podem se beneficiar de um investimento como esse que, além dos recursos, injeta experiência, relacionamento e visão estratégica nos negócios”, avalia Jamile Sabatini Marques, coordenadora da incubadora MIDI Tecnológico.

O evento é promovido pelas incubadoras catarinenses CELTA/CERTI, MIDI/ACATE, CRIE/Unisul, IEB/UFSC e CITeB/Univali, por meio do projeto Progressus que tem o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCT). Para participar do Seed Forum, as empresas passaram por um processo de avaliação e as selecionadas receberam um treinamento aprofundado sobre relacionamento com investidores e sobre como preparar a empresa para o aporte de recursos. Os empresários também foram preparados para a apresentação e o encontro com os potenciais investidores.

Sobre o evento
O Seed Forum Progressus será dividido em duas etapas: uma aberta ao público e outra exclusiva para empresas e investidores. O evento será aberto com palestras da FINEP, da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e da empresa Suntech, de Florianópolis, que irá compartilhar sua experiência com o aporte de investimento. A etapa restrita do evento terá acesso autorizado apenas para as empresas selecionadas e investidores inscritos. Nesse momento será feita a apresentação de cada empresa e o contato entre elas e os investidores.

Investidores ainda podem se inscrever
Investidores interessados em participar do Seed Forum Progressus ainda podem se inscrever no evento. Basta acessar o site www.acate.com.br, clicar no banner do evento e preencher os dados cadastrais.

O que: Seed Forum Progressus
Quando: 11 de maio, das 14h00 às 18h00
Onde: Hotel Faial, Rua Felipe Schmidt, 603, Centro, Florianópolis (SC)
Mais informações: seedforum@acate.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email e (48) 2107 2713

(Portal Nacional, 08/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *