Profissionalização do setor turístico será discutida no WTTC
13/05/2009
Passeio para se divertir e aprender
13/05/2009

Esquema especial de segurança para o WTTC começa nesta quarta-feira em Florianópolis

Evento vai reunir os maiores empresários da indústria do turismo mundial em SC

A partir desta quarta-feira, 13, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão reforça o policiamento em Florianópolis para a realização o congresso do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), que começa na quinta-feira.

Cerca de 1,2 mil policiais militares, civis, bombeiros-militares, salva-vidas, socorristas e equipes de emergência vão intensificar as atividades nos principais pontos da cidade.

Delegações de mais de 30 países, além dos 100 maiores empresários da indústria do turismo mundial devem visitar a cidade até o término do evento, no Pavilhão Tuguá, no Costão do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina, no sábado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já confirmou presença na abertura do evento.

O policiamento externo e a escolta de veículos será de responsabilidade da Polícia Militar, enquanto a Polícia Civil trabalhará com a segurança interna e das autoridades presentes no evento.

As ações policiais serão coordenadas a partir de uma sala de comando instalada no local do evento.

(ClicRBS, 13/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *