O Ano da França também na UFSC
11/05/2009
Obras e melhorias ficam de herança
11/05/2009

Encontro dos top da hotelaria

Florianópolis vai receber dirigentes das maiores cadeias de hotéis do mundo. Executivos de bandeiras como Marriott, Accor, Carlson e Puntacana participarão do painel Parcerias Reais: Energizando Economias.

No total, estarão presentes no encontro nove cadeias hoteleiras: Accor, Bharat, Carlson, Grupo Puntacana, Jumeirah, Marriott, Ol Donyo, Six Senses e Sol Meliá.

A Marriott, por exemplo, reúne marcas de hotéis como o luxuoso Ritz-Carlton e o Renaissance, resorts de praia e neve, spas e campos de golfe. Já a Carlson possui hotéis em mais de mil endereços em 74 países e a Accor está presente em cem países.

O governador Luiz Henrique da Silveira quer aproveitar a presença desses investidores em SC para mostrar as belezas do Estado. Ele pretende acompanhar pessoalmente os diretores das grandes redes internacionais hoteleiras em voos de helicóptero pela costa catarinense.

Expectativa de atrair bandeiras para o Estado

– Quando esses empresários conhecerem as belezas e as potencialidades de Santa Catarina, tenho certeza que vão pensar em investir aqui – afirma o governador.

A vinda de bandeiras internacionais de hotelaria para SC é uma das grandes aspirações locais.

– Um dos exemplos inspiradores é a região do Algarve, em Portugal, onde o congresso foi realizado em 2003. Vilamoura, a cidade que recebeu o WTTC, é uma antes e outra depois do evento e hoje conta com muitas cadeias importantes de hoteis. Em Dubai (onde o evento ocorreu em 2008), o congresso serviu mais para firmar uma marca. Aqui, como no Algarve, ele pode relevar um destino ao mundo – afirma a presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Joseli Ulhôa Cintra.

diario.com.br
> Saiba mais sobre o Congresso do Conselho Mundial de Viagem e Turismo
Quem são os grupos confirmados
Grupo Accor
Está presente em cem países e tem mais de 150 mil colaboradores. No Brasil, onde atua desde 1977, são cinco unidades Sofitel, 12 Novotel, 70 Mercure, 47 Ibis e 10 F1. Em 2008, o grupo gerou um volume de negócios de R$ 822 milhões, alta 25,9% em comparação a 2007. O Brasil é o quarto principal mercado da empresa, atrás de França, Alemanha e EUA.
Bharat
Rede indiana de hotéis e resorts fundada em 1964.
Carlson
Grupo americano presente em 74 países, possui uma rede de mil hotéis, além de restaurantes e agências de viagens.
Grupo Puntacana
Grupo empresarial responsável por uma rede de hotéis e resorts na região da costa leste da República Dominicana, no Caribe.
Jumeirah
Grupo hoteleiro baseado em Dubai e detentor do Burj Al Arab, considerado o mais luxuoso hotel do planeta, entre outros hotéis no Médio Oriente, Londres e Nova Iork.
Marriott
O patrimônio do grupo começou com um pequeno quiosque de refrescos em Washington, nos EUA, aberto em 1927. Hoje, a rede possui mais de 2,8 mil estabelecimentos de hospedagem nos EUA e em outros 69 países.
Ol Donyo Wuas
Com sede no Quênia, na África, trata-se de uma propriedade particular estruturada com chalés.
Six Senses
Bandeira de origem tailandesa, criada em 1995, mantém uma rede hotéis e spas de luxo com as marcas Soneva Resorts, Evason Hideaway e Evason Resorts.
Sol Meliá
Fundada por Gabriel Escarrer Juliá, em 1956, em Palma de Mallorca, Espanha, a rede possui hoje 300 hotéis distribuídos em 30 países, incluindo o Brasil, e emprega 35 mil pessoas.

(DC, 10/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *