World Travel & Tourism Council
04/05/2009
Congresso impulsiona o turismo em SC
04/05/2009

Costão do Santinho inaugura palco do maior evento de turismo do mundo

O Costão do Santinho Resort inaugurou neste domingo (03.05) o palco do maior evento internacional de turismo, o Fórum Mundial do World Travel & Tourism Council (WTTC), que será realizado de 14 a 18 de maio, em Florianópolis (SC). Erguido em apenas 100 dias, o Pavilhão Tuguá é um centro de eventos que promete revolucionar o setor turístico da capital catarinense. Projetado com tecnologias similares às aplicadas nos Estados Unidos e Europa, o pavilhão já é considerado um dos maiores espaços do gênero no país.

“Esse investimento potencializará a vocação de Florianópolis, que é o turismo. Precisamos mostrar lá fora que existimos, pois o nosso grande adversário é o desconhecimento. O WTTC vai colocar Santa Catarina na vitrine mundial do turismo”, defende Luiz Henrique da Silveira, governador de Santa Catarina.

Para Fernando Marcondes de Mattos, presidente do Conselho Administrativo do Costão do Santinho, o investimento no novo pavilhão é uma necessidade não só para o WTTC mas para o desenvolvimento do turismo em Florianópolis. “Com esse pavilhão, que comporta até 6.000 pessoas simultaneamente, seguramente vamos lotar os hotéis da região. Vamos contribuir para o trabalho que o governador Luiz Henrique vem realizando, lançando o Estado em todos os cenários”, avalia Marcondes de Mattos.

São esperadas para o Fórum Mundial do World Travel & Tourism Council (WTTC) cerca de 800 autoridades e empresários de maior destaque no turismo mundial para discutir uma atividade que emprega 300 milhões de pessoas em todo o mundo e representa cerca de 10% do PIB global.

Tecnologia
Desenhado para comportar em um mesmo ambiente diversos tipos de estrutura, o Pavilhão Tuguá pode sediar de feiras a congressos. Com pé direito de 7,5 metros, o espaço possui isolamento termo-acústico nas paredes e tetos, sistema de ar-condicionado central e internet wi-fi. Segundo o engenheiro civil Aderbal Neves, diretor técnico da CostãoVille, o empreendimento é único no país e exigiu soluções de construção pouco conhecidas no Brasil. “As instalações foram pensadas para necessidades variadas de eventos.”

Sobre o Pavilhão TUGUÁ
– A sala principal e seu entorno somam 2.450 m²
– Pé direito de 7,5 metros
– Feiras: capacidade para 56 estandes de 20m²
– Banquetes: 1.500 pessoas
– Auditório: 2.000 pessoas
– Capacidade total: aproximadamente 6.000 pessoas

Porque “TUGUÁ”
Homenagem aos primeiros moradores da terra brasilis que deixaram importante legado cultural a todo o povo brasileiro: os Tupi-Guaranis. A palavra TUGUÁ vem da junção da primeira sílaba de cada palavra.

(Revista MakingOf, 04/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Jussara disse:

    Nada contra o evento mas fico indignada em ver o poder público ser tão rápido nesta hora e estar dando maiores condições de tráfego na Rodovia Onildo Cardoso Lemos, trabalhando inclusive a noite e atrapalhando o fluxo de trânsito no horário de pico em função de estar em cima da fora do evento . Sou cidadã florianopolitana, pago meus impostos em dia e sofro dia a dia com as más condições das ruas neste bairro, é solicitado a Intendência e nada é feito,…por quê ?
    E só vão arrumar para o evento,… só se vai mascarar , pois a infraestrutura necessária não se faz. Na primeira chuva já veremos o que acontece. E as ruas paralelas: a do Tico – Tico por exemplo, está uma pouca vergonha. DESCULPE, ESQUECI, NESTA NINGUÉM VAI PASSAR PARA IR ATÉ O COSTÃO DO SANTINHO, NÃO É !?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *