Iniciativa para a plena cidadania
12/05/2009
Descaso
12/05/2009

Conheça 10 praias visitadas por astros internacionais

Copacabana (RJ): Muitos famosos que visitam o Rio fazem como Hugh Jackman e se hospedam no Copacabana Palace, de onde seria fácil dar um pulo nas areias não fossem os paparazzi. Em 2007, quando se apresentaram no Brasil, os integrantes do The Police conseguiram dar um drible no assédio – o vocalista Sting foi visto tranquilo, bebendo uma água de coco, em um dos quiosques, de onde pôde apreciar o calçadão projetado por Burle Marx, a longa faixa de areia e as ondas.

Ipanema (RJ): Point de jovens e artistas, a praia conquistou também o estilista Calvin Klein, que comprou um belo apartamento ali e virou “figurinha fácil”. Musa inspiradora do Brasil, Ipanema tem vista para o Morro Dois Irmãos e muitas opções de lazer além de banho de sol e de mar. A prática de esportes é um dos destaques, começando pela ciclovia e terminando no surf, depois de passar pelas modalidades da areia – frescobol, vôlei, futebol e futevôlei.

Angra dos Reis (RJ): Em sua visita ao Brasil no início deste ano, o casal Tom Cruise e Katie Holmes, acompanhado pela filha Suri, curtiu o esverdeado mar de Angra, cidade perfeita para astros que buscam privacidade. No caso dos visitantes de Hollywood, o cantinho de paz foi a exclusiva ilha dos Porcos Grande, propriedade do cirurgião Ivo Pintaguy. A cidade oferece outras 364 ilhas e inúmeras praias, com opção de sobra também para os visitantes mortais.

Búzios (RJ): Desde que recebeu a visita da atriz Brigitte Bardot, em 1964, essa península ganhou – e não perdeu mais – a fama mundial. O ator Matthew McConaughey e a mulher, a modelo brasileira Camila Alves, foram flagrados ali no final do ano passado. A cidade que escolheram mistura sofisticação com ares ainda rústicos e possui boa oferta de restaurantes e casas noturnas. É necessário, porém, ter a carteira bem recheada para aproveitar.

Jurerê (SC): Outro destino bastante relacionado à pujança econômica é Jurerê Internacional, no norte de Florianópolis. O balneário é repleto de mansões e carros importados, sendo um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil. Entre as celebridades vistas por lá estão tops brasileiras, como Gisele Bündchen, e até rappers norte-americanos. Ja Rule e Snoop Dogg elegeram esse local para intercalar praia de águas calmas com baladas poderosas.

São Sebastião (SP): Descoladas ou escondidas, as praias da cidade paulista conseguem agradas a todos os tipos de gosto. Quem admitiu ter caído em suas graças foi o guitarrista da banda Radiohead, Ed O’Brien, que visitou a cidade em fevereiro de 2008. Reduto típico de jovens paulistanos nos feriados, São Sebastião possui cem quilômetros de litoral recortado, emoldurado pelo verde da Mata Atlântica, e boa infra-estrutura comercial.

Itacaré (BA): O luxuosíssimo hotel Txai, em Itacaré, foi o local escolhido pelo casal presidencial francês, Nicolas Sarkozy e Carla Bruni, para passar o Natal de 2008. Em meio à vegetação, as celebridades puderam curtir a praia particular do resort, onde flagraram até o nascimento de tartaruguinhas. Além das areias, outro tesouro de Itacaré é a arquitetura colonial, herdada dos tempos em que essa parte da Bahia fazia fortunas com o cacau.

Trancoso (BA): Enquanto os Sarkozy voltavam para a França, Adam Clayton, baixista do U2, esperava 2009 chegar em outro ponto da Bahia. Trancoso é um destino amado pelas celebridades menos apegadas à vida urbana. Com pousadas sofisticadas e lojas de grife, o povoado deixou de ser o destino hippie que foi nos anos 70, mas abriu espaço ao luxo sem perder o charme das casinhas coloridas.

Arraial d’Ajuda (BA): Vizinha de Trancoso, essa praia é famosa pela quantidade de gringos anônimos que são vistos por ali. Entre os famosos, a lista também é longa: Michael Schumacher, Robert de Niro, Richard Gere, Jimmy Cliff… O que atrai toda essa gente para a localidade na Costa do Descobrimento é o charme exótico da cidade. Brindada com belas praias, ela também retribui as visitas com uma noite animada.

Maxaranguape (RN): Localizado poucos quilômetros a norte de Natal, o município não foi apenas visitado pelo astro do futebol David Beckham. Ali, em Cabo de São Roque, ele participou do lançamento de um centro esportivo que leva seu nome e faz parte de um complexo turístico hoteleiro. Maxaranguape tem como atrações dunas, lagoas, coqueiros, praias, e manguezais, fazendo do futebol, no máximo, uma desculpa para correr para lá.

(Gisele Lobato, Terra, 12/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *