Costão do Santinho inaugura palco do maior evento de turismo do mundo
04/05/2009
Só no papel
05/05/2009

Congresso impulsiona o turismo em SC

Lançado o evento que traz à Capital o debate mundial do setor

Dez dias antes de receber delegações de mais de 30 países, além dos 100 maiores empresários da indústria do turismo mundial, o Pavilhão Tuguá, no Costão do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina, serviu de palco para a apresentação da Congresso Global de Viagem e Turismo. O encontro do WTTC (sigla em inglês) ocorre de 14 a 18 de maio e traz o debate do turismo mundial para Florianópolis.

Sob o tema Parcerias Reais: Energizando Economias, a conferência reunirá mais de 50 palestrantes e aprofundará assuntos como a recuperação sustentável da economia.

Participaram do lançamento do evento, no final da manhã de ontem, o prefeito Dário Berger; o empresário Fernando Marcondes de Mattos; o governador Luiz Henrique da Silveira e o vice-governador Leonel Pavan, além de Vinicius Lummertz, secretário de Articulação Internacional; e Marcelo Pedroso, diretor de Eventos da Embratur. O Tuguá, um pavilhão com capacidade para três mil pessoas alocado no Costão do Santinho Resort foi apresentado aos convidados e teve seus detalhes construtivos inovadores revelados. O assunto já ganhou destaque internacional.

Repercusão internacional dá destaque a Florianópolis

– Estamos na contracapa da Newsweek e a BBC está veiculando um comercial no qual aparecem imagens de Florianópolis e o presidente Lula convida para o evento. Os empresários do WTTC estão gastando cerca de R$ 8 milhões em publicidade sobre a cúpula e sobre Florianópolis. Durante a conferência, serão apresentados projetos em andamento no Estado que representam R$ 12 bilhões de investimento – destacou Luiz Henrique.

– Receberemos participantes de 30 a 40 países, incluindo delegações da China e dos Emirados Árabes. Pela primeira vez o evento vai ocorrer na América Latina. Existe uma tendência à descentralização do investimento – destacou o Secretário de Articulação Internacional e vice-presidente da conferência do WTTC, Vinicius Lummertz.

Programação principal 15 DE MAIO
> 14h15min – Cerimônia de Abertura
> 15h10min – Prêmios do Turismo para o Futuro (Categoria Negócios de Turismo)
> 16h – Painel Transformando Economias
> 17h15min – Evento especial, ‘No Time To Think’ (Sem tempo para pensar, com os jornalistas Charles Feldman e Howard Rosenberg)
16 DE MAIO
> 7h30min – Café da manhã especial do Fórum Econômico Mundial. Tema Desenvolvendo o Potencial Competitivo do Turismo no Brasil (Praça Açores, Centro de Convenções no Costão do Santinho)
> 8h40min – Prêmio de Turismo do Futuro (Categoria Benefício à Comunidade)
> 9h – Painel Mudando Valores
> 11h – Prêmio de Turismo do Futuro (Categoria Conservação)
> 11h20min – Painel Rompendo Barreiras Globais – Integração do Turismo
> 14h10min – Prêmio de Turismo do Futuro (Categoria Gestão de Destino )
> 14h30min – Painel Parcerias Reais
> 15h45min – Apresentação especial
> 16h30min – Painel Estimulando Economias

(Laura Coutinho, DC, 04/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *