Morte de uma cultura
28/05/2009
Limpeza na Praça XV
28/05/2009

Berger cria força-tarefa de combate ao crack

Florianópolis dará início a uma força-tarefa para a prevenção ao consumo do crack. O prefeito Dário Berger assinou ontem um decreto determinando que as secretarias municipais iniciem um trabalho para identificar o problema na cidade e estabelecer maneiras de combater a droga.

Segundo Berger, as secretarias da Assistência Social, Saúde, Defesa do Cidadão e Educação estarão engajadas no processo. A ideia é fazer um diagnóstico do uso do crack no município, levantando os dados dos usuários, como condição social, saúde, idade e escolaridade.

– O problema é uma questão de saúde pública. A prevenção deve ser priorizada – disse o prefeito.

Os participantes da força-tarefa deverão sugerir encaminhamentos para diminuir o número de usuários na Capital, controlando o avanço da droga, apontada pelas autoridades como uma das mais viciantes.

Amanhã, o Conselho Municipal de Entorpecentes também discute a questão no Fórum Municipal sobre Políticas Públicas e Drogas. O encontro, no plenarinho da Assembleia Legislativa, começa às 19h e é aberto à comunidade.

A falta de vagas para internação de usuários e medidas de prevenção serão dois tópicos em destaque no evento.

Autoridades ligadas às polícias, saúde e o próprio prefeito foram convidados para participar do fórum.

(DC, 28/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *