Qualificação no centro do debate
12/05/2009
Como crescer na profissão
12/05/2009

Atraído pela fama de SC

Guilherme Seccin tem apenas 19 anos, mas já sabe o que quer do futuro: ser um chef de cozinha reconhecido e, quem sabe, ter seu próprio restaurante.

Ele é do Rio de Janeiro e mora em Florianópolis há um ano e meio, desde que ingressou no curso de curso de Gastronomia da Assesc. Hoje, além de aluno, Seccin é monitor e estagiário.

Bastante à vontade entre panelas, fogões, alimentos e temperos, Guilherme não tem dúvidas de que está no caminho certo. Até tentou iniciar outros cursos, mas desistiu. É na cozinha que ele se sente bem.

– Na cidade do Rio não existe curso de bacharelado em Gastronomia, e quando soube que em Florianópolis o ensino é de qualidade, não tive dúvidas. Larguei tudo e vim para cá, com o apoio dos meus pais – conta o jovem.

Depois de formado, ele pensa em fazer um estágio em restaurantes do Canadá, onde mora uma tia, e depois abrir sua própria empresa de eventos e banquetes. Empreendedor, quer trabalhar por conta própria.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *