Prorrogadas as inscrições para o 2º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental
01/04/2009
FCFFC abre inscrições para propostas de oficinas de arte-educação
01/04/2009

Training Show: Bem Receber o Turista em Santa Catarina

Ocorreu durante todo o mês de abril em Criciúma (07/04), Bal. Camboriu (14/04), Florianópolis (16/04), Joinville (28/04) e Blumenau (30/04), o training show, Bem Receber o Turista. O evento é uma realização da ABAV-SC, com o apoio do Funturismo, fundo de incentivo ao turismo, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e entidades do trade turístico de cada cidade-sede. Direcionado as principais atividades da cadeia de serviços do turismo como, meios de hospedagem, agenciamento, bares e restaurantes e equipamentos de lazer e entretenimento, transportadoras turísticas.

O objetivo do Training Show é a valorização dos profissionais do trade, instrumentalizar com técnicas de atendimento e vendas em turismo, observando a segmentação das principais atividades turísticas. “Com esses eventos vamos dar sequência à preparação do receptivo ao turista de Santa Catarina. Envolvendo todas as pessoas da área do turismo junto com os agentes de viagens aproximando e valorizando o trabalho de todos”, afirma Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel ressalta que a capacitação profissional é um dos pilares das políticas estaduais para o desenvolvimento do turismo. “A parceria com o trade e com as instituições de ensino técnico é decisiva para atingirmos a qualidade e o modelo ideais em serviços nesta área”, diz Knaesel. O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina – PDIL – estabelece setores prioritários para receberem os investimentos pelo Funturismo nas nove regiões turísticas do Estado. A capacitação da mão-de-obra é uma dessas prioridades, segundo o secretário de Estado, que deverá participar da abertura das atividades do Training Show da ABAV-SC.

O Training Show é desenvolvido por meio de solo teatral onde de uma maneira divertida e interativa os conceitos vão sendo exemplificados pelo consultor/ator.

Saiba mais do consultor/ator:

André Tadeu, coordenador de cursos e instrutor de treinamento empresarial desde 1992, atuando em todo o Estado de S.Paulo e Mato Grosso pelo SEBRAE, SESI e ADVB com diversos cursos.

Faça suas inscrições gratuitas pelo site: www.abavsc.com.br

Mais informações:

ABAV-SC: Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina
Rua Presidente Coutinho, 311, Sala: 602, Centro
email: abavsc@abavsc.com.br
tel: (48) 3224 6058

Serviço: Training show gratuito – Bem Receber o Turista
Cidades e dias:

Florianópolis – Auditório da Assembléia Legislativa de Santa Catarina –(16/04)

Criciúma – Teatro Elias Angeloni – (07/04)

Joinville – Colégio Ceneciastra de Joinville – Faculdade Elias Moreira – (28/04)

Bal. Camboriú – Centro de Eventos Itália – (14/04)

Blumenau – Grande Hotel Blumenau Sala Mármore II – (30/04)

(Ana Cristina Zandavalle e José Castilho, Santur, por e-mail, 01/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *