Ônibus ganham faixa exclusiva
03/04/2009
Planejamento urbano é tema de encontro nacional em Florianópolis
03/04/2009

SETUR realiza Seminário de Planejamento Estratégico

Nesta sexta e sábado (dias 03 e 04/04), a SETUR realizará um Seminário de Planejamento Estratégico, no Hotel Praia Mole Eco Village. Durante estes dois dias, os servidores da secretaria assistirão palestras sobre a reforma administrativa da Prefeitura e a importância de um planejamento turístico eficiente na gestão pública. Ao final será realizado um documento com metas e objetivos a serem atingidos nos próximos quatro anos.

Mário Cavallazzi, Secretário Municipal de Turismo, alerta que a nova meta da pasta é trabalhar com afinco em quatro vertentes do setor: capacitação de toda a rede turística, criação de um banco de dados consistente, marketing de imagem da cidade e infraestrutura para os turistas.

O Seminário de Planejamento Estratégico da SETUR contará com a presença de Secretários Municipais e representantes da ABIH, Abrasel, ASSESC e Florianópolis Convention & Visitors Bureau.

(PMF, 02/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Paulo Valente Ferreira Neto disse:

    O Planejamento estratégico é uma ferramenta essencial para sucesso de qualquer empreendimento individual ou coletivo.
    Nele se consolida a visão de futuro, os objetivos e metas e um plano de ação contemplando todos os atores envolvidos públicos e privados. Através do Planejamento Estratégico é possível dimensionar os recursos necessários e a sua utilização no tempo.
    A sua ausência certamente compromete muito o resultado a ser atingido em uma ação governamental ou privada em qualquer atividade, especialmente no turismo que envolve tantos participantes locais e fora do território

    Um plano estratégico, mostra o quao sérios podemos ser perante um mercado cada vez mais exigente, mostrar empenho e seriedade no trato da atividade e buscando sempre a sustetabilidade nas ações e resultados. Assim podremos atingir a metas e cumprir as regras impostas pelas instãncias governamentais no nível estadual, federal e até mesmo internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *