População exige soluções do poder público para salvar o que ainda resta do Rio Capivari
29/04/2009
Usuários dão nota 7 para transporte público na Grande Florianópolis
29/04/2009

Prefeitura de Florianópolis intensifica fiscalização de ligações irregulares de esgoto

Cerca de 20 equipes irão percorrer bairros da cidade nos próximos dois anos

A prefeitura de Florianópolis irá intensificar a fiscalização de imóveis que têm ligações irregulares ao sistema de esgoto. Cerca de 20 equipes de uma empresa contratada irão percorrer os bairros localizados no Continente, Canasvieiras, Ingleses, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Armação e Pântano do Sul.

Nos próximos dois anos, deverão ser fiscalizados mais de 40 mil imóveis com ligações irregulares. O objetivo é fazer com que estas residências integrem a rede de captação e tratamento. Técnicos da prefeitura e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) também irão atuar na fiscalização.

— Por incrível que pareça, as pessoas pagam pelo serviço mas não ligam seu esgoto na rede de tratamento — disse o prefeito Dário Berger.

Segundo o secretário de Obras do município, Átila Rocha, a intenção é fazer com que a qualidade de vida de quem mora nas regiões de praia melhore.

— Num primeiro momento, a ação da fiscalização vai ser orientar. E depois retornar para verificar se o problema foi sanado e aí sim, se não tiver sido sanado, vai ser aplicada notificação, multa e toda a legislação pertinente.

O projeto, que custará R$ 693.851, deve começar imediatamente. A intenção da prefeitura é de que a taxa de cobertura de esgoto na Capital vá dos atuais 50% para 62% em dois anos. Em quatro anos, a taxa deve subir para 75%.

(DC, 28/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Enio Lima disse:

    Desconhecemos a existência de rede de esgoto no lado leste do sul da Ilha, exemplo Pântano do Sul, para que seja feita a verificação paga e não liga.
    O Secretário Municipal de Obras já mudou novamente? Gostaria de ser informado.

  2. andreia disse:

    Gostaria de solicitar uma averiguacao da prefeitura na observacao dos esgotos nas ruas do bairro campeche… muitos correm a ceu aberto! obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *