Ideli recebe ONGs ambientais e pede sugestões para a Comissão
03/04/2009
SETUR realiza Seminário de Planejamento Estratégico
03/04/2009

Depois de 21 dias de testes, começou a funcionar oficialmente ontem a Linha Branca, um corredor exclusivo de ônibus na cabeceira insular da Ponte Colombo Salles, em Florianópolis.
Com a mudança, os ônibus que saírem do Terminal de Integração do Centro (Ticen) passarão por uma faixa de pista de 150 metros. Os veículos que seguirem pela alça de acesso à ponte a partir do Ticen terão preferência nos primeiros metros da faixa da direita da Colombo Salles. Assim, os motoristas que seguem pela alça a partir da Avenida Paulo Fontes em direção ao Continente ficam impedidos de acessarem o corredor, sinalizado por faixas na pista.
A intenção da prefeitura é reduzir em até 15 minutos o tempo gasto pelos ônibus para trafegar pelo trecho no final da tarde, quando o movimento de veículos é intenso. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Transportes, João Batista Nunes, os condutores que desobedecerem a sinalização não serão multados no primeiro mês de implantação do corredor.
Após este período, quem não respeitar a sinalização horizontal, que delimita o corredor de ônibus na pista sobre a ponte, poderá ser multado. Segundo o vice-prefeito, a infração é considerada leve pelo Código Brasileiro de Trânsito, com perda de três pontos na carteira e multa de aproximadamente R$ 50.
Na semana passada, a prefeitura implantou um corredor exclusivo para ônibus que seguem para o Sul da Ilha. Das 17h às 20h, os coletivos que se deslocam no sentido Centro-Sul da Via Expressa Sul utilizam a Avenida Jorge Lacerda, pela Costeira do Pirajubaé. Em algumas linhas, o tempo de viagem caiu pela metade, garante o vice-prefeito.
Durante inauguração, o secretário de Transportes, João Batista Nunes, garantiu que dia 17, a Ponte Colombo Salles, que leva ao Continente, também receberá o corredor. Ele iniciará como teste e, ao final da ponte, os coletivos se distribuirão aos seus destinos – Via Expressa ou bairros do Continente.
(DC, 03/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *