Presidente do WTTC lança Conferência Global sobre Viagens e Turismo 2009
28/04/2009
Pavilhão para o WTTC beneficia turismo local
28/04/2009

Gripe suína e o abalo ao turismo

Da coluna de Estela Benetti (DC, 28/04/2009)

A gripe suína é mais uma ameaça ao setor turístico globalizado, que afeta, principalmente, as companhias aéreas e hoteleiras.

Desde 2001, o setor enfrentou queda de demanda em função do terrorismo do 11 de setembro de 2001; da Síndrome Respiratória Aguda (Sars), em 2003, que matou 800 pessoas no mundo; e da gripe aviária, em 2006, que atingiu pessoas e aves.

O novo problema, somado ao da crise global, será mais um tema a ser debatido no Congresso Mundial de Turismo, que será realizado de 14 a 18 do próximo mês, em Florianópolis, numa promoção do WTTC, Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

O secretário Vinícius Lummertz, que é um dos vice-presidentes do evento, disse que, até agora, nada foi alterado na programação em função da gripe.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *