A Entrevista concedida pelo prefeito Dário Berger à CBN/Diário
13/04/2009
LHS sanciona lei que institui código ambiental de Santa Catarina
13/04/2009

Governador sanciona Código Ambiental de Santa Catarina nesta segunda-feira

Agricultores e ambientalistas têm opiniões divergentes sobre o assunto

O governador Luiz Henrique da Silveira sanciona nesta segunda-feira, às 11h, no CTG Galpão Crioulo de Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado, o Código Ambiental de Santa Catarina. A aprovação do código pela Assembléia Legislativa em 31 de março e a sanção da lei são consideradas, por representantes do setor agropecuário, medidas de salvação do setor primário da economia:

— O Código Ambiental evitará a paralisação da agricultura catarinense — sustenta o presidente da Organização das Cooperativas de SC (Ocesc), Marcos Zordan.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), José Zeferino Pedrozo, as normas ambientais federais são excessivas, incoerentes e irreais e estavam inviabilizando a agricultura, a pecuária e o agronegócio no país.

Já a opinião dos ambientalistas é diferente. Para eles, a alteração no limite da área de mata ciliar que deve ser preservada nas propriedades rurais afetará a quantidade de água disponível para consumo.

(DC, 13/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *