Faixa de ônibus será avaliada hoje
22/04/2009
FCC realiza seminário sobre Organizações Sociais e OSCIPs de Cultura, nos dias 29 e 30 de abril
23/04/2009

Florianópolis recebe Evento Regional Cidades para Mobilidade

Florianópolis é sede do Evento City-for-Mobility Reginal Meeting, que ocorre de 20 a 22 de abril, no Mercure Apart Lindacap, localizado à Rua Felipe Schmidt, 1102, Centro. O encontro faz parte da preparação do Congresso Mundial de Cidades pela Mobilidade,

O congresso ocorre em Stutgart (Alemanha ) de 14 a 16 de junho de 2009 integrando a agenda de eventos da Semana Internacional da Bicicleta, que tem como objetivo promover o transporte ciclo viário nas cidades.

Florianópolis é a cidade brasileira que junto com a IBC da Holanda, coordena o Grupo Temático de Transportes Não Motorizados. O evento fará um inventário das necessidades reais relativo ao assunto na América Latina.

O City-for-Mobilility Regional Meeting, apresentará maneiras de desenvolver políticas públicas cicloviárias e projetos, como por exemplo, implantação de bicicletas públicas. Também tratará de que forma a bicicleta pode ser usada como transporte na coesão social, da inclusão da bicicleta na duplicação da SC 282, de projetos cicloviários para a conexão Ilha-Continente.

O evento que tem como público, técnicos da prefeitura, pesquisadores e estudantes, contará com a participação da Fundação Movilization-IBC da Holanda, com o Presidente da Sertell – Bicicleta Pública do Rio de Janeiro, do Presidente do Instituto Parada Vital – Bicicleta Pública em São Paulo, da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, entre outros.

(Jornal Metropolitano, 22/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *