Florianópolis recebe Evento Regional Cidades para Mobilidade
22/04/2009
SC mantém código ambiental que prevê a diminuição de área de preservação
23/04/2009

FCC realiza seminário sobre Organizações Sociais e OSCIPs de Cultura, nos dias 29 e 30 de abril

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza nos dias 29 e 30 de abril um seminário sobre Organizações Sociais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) voltadas para a área de Cultura, no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade (Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900), em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (48) 3953-2348, e-mail geproc@fcc.sc.gov.br ou na abertura do seminário (sujeita ao limite de 220 vagas).

No 1º dia serão debatidos os temas: Organizações Sociais e OSCIPs na visão do Estado, os Aspectos jurídicos das Organizações Sociais e OSCIPs; Organizações Sociais e OSCIPs na visão do Terceiro Setor, com a participação do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Também serão apresentados e debatidos cases: Gestão de equipamentos culturais, com a palestrante: Daniela Bousso do Museu da Imagem e do Som / Paço das Artes, de São Paulo e Gestão de programas ou ações de formação com palestra de Paulo Zuben do Projeto Guri, da Escola de Musica Tom Jobi, também de São Paulo.

No 2º dia o enfoque será Santa Catarina. O painel que irá debater os avanços e desafios das Organizações Sociais e OSCIPs em Santa Catarina, e contará com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, das Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão e Turismo, Cultura e Esporte, da Fundação Catarinense de Cultura e ainda da Associação de Amigos do Museu de Artes de Santa Catarina.

(FCC, por e-mail, 23/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *