Votar a constitucionalidade ou não de artigos do Código Ambiental fica para o STF
23/04/2009
Tráfego na ponte muda mais uma vez
23/04/2009

À procura do engenheiro responsável

Do blog de Carlos Damião (22/04/2009)
Trago para cá um comentário muito pertinente:
O vereador João Amin encaminhou ofício ao diretor-presidente do Conselho de Arquitetura e Engenharia do Estado (CREA), Raul Zucatto, solicitando que o Conselho informe o nome do autor do projeto de implantação do corredor de ônibus da Capital. Por lei, tem que haver um engenheiro responsável pelos trabalhos. O parlamentar desconfia que a inovação foi feita sem qualquer estudo de engenharia de trânsito e sem um planejamento global do impacto da medida no tráfego.
Comentário meu: é claro que alguém da prefeitura, muito espertamente, pode pedir (ou exigir)para um engenheiro (funcionário público) assinar como responsável pela lambança. Mas o CREA, que é rigoroso em suas ações, pode exigir o projeto em minúcias técnicas. E é aí que o bicho vai pegar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *