Atrasa relatório que modifica legislação
18/03/2009
Cultura e diversão no boulevard da Avenida Hercílio Luz
19/03/2009

Trânsito Sustentável: Oficina Segurança para Ciclistas trouxe informações sobre legislação, direitos e deveres

Entre os dias 16 e 21 de março ocorre na Universidade Federal de Santa Catarina a Semana Universitária do Transporte Inteligente. O evento conta com oficinas, palestras e mesas-redondas, e tem o objetivo de promover a diminuição do fluxo de carros dentro e fora da universidade, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte.

Como parte da Semana, foi realizada nesta quarta-feira (18/03), a oficina Segurança para Ciclistas no Trânsito, ministrada por integrantes da ViaCiclo, ONG de Florianópolis. A palestra buscou esclarecer os cerca de 30 presentes sobre o uso correto dos equipamentos de segurança e melhor informar o ciclista sobre a legislação, diretos e deveres do usuário. “A sociedade não pode mais negar que a bicicleta é o meio mais eficiente para o indivíduo, para a natureza e para a sociedade”, afirma André Geraldo Soares, diretor administrativo da ONG. “A gente quer preparar a cidade para que possa absorver os usuários com segurança”, completa.

Para os interessados em adotar a bicicleta como meio de transporte, André deixa algumas dicas essenciais: “Para sair com segurança é importante conhecer as leis, ter uma bike equipada corretamente e portar-se com cuidado no trânsito, se fazendo visível e utilizando sempre as sinalizações”.

A Semana Universitária do Transporte Inteligente é organizada pelo projeto Ciclovia Ecoeficiente, grupo interdisciplinar da Universidade que estuda a possibilidade de um sistema cicloviário que ligue o campus a outros pontos importantes da cidade. O evento termina neste sábado, dia 21, com um passeio ciclístico pelas proximidades da UFSC.

A saída será às 9h da manhã, da Concha Acústica, em frente ao prédio do Centro de Comunicação e Expressão.

Mais informações pelo site www.cicloviaecoeficiente.blogspot.com ou pelos telefones 8819 3669 (Anderson) ou 9161 1984 (Tiago).

(Agecom, 18/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *