Evento na UFSC estimula uso de bicicleta
13/03/2009
Um retrato da temporada
13/03/2009

Santa Catarina terá sistema de tratamento de esgoto em mais 48 cidades

Obras elevarão de 12 para 80% o índice de esgoto tratado no Estado

O governador Luiz Henrique da Silveira entregou nesta quinta-feira, em Florianópolis, a ordem de serviço para a execução de projetos de esgoto em 48 municípios de Santa Catarina.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) destinou R$ 12,3 milhões para as obras, que deverão elevar de 12% para 80% o índice de esgoto tratado no Estado.

— Estamos auxiliando os prefeitos a fazerem os projetos para que em oito anos, no máximo, possamos atender pelo menos 80% da população catarinense com esgoto tratado — disse Luiz Henrique.

O governador destacou que as obras vão contribuir para aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina e expandir a atividade turística, além de dar mais proteção ao ambiente. A ordem de serviço foi entregue à direção do consórcio formado pelas empresas Prosul e Etep, vencedor da licitação.

O presidente da Casan, Walmor De Luca, disse que a estatal “tem R$ 250 milhões em obras em andamento”. Frisou que a Casan “continua determinada em reverter a baixa cobertura no Estado com serviços de saneamento básico”.

Cidades beneficiadas
Projetos integrais

Água Doce
Armazém
Agrolândia
Biguaçu
Bombinhas
Braço do Norte
Correia Pinto
Concórdia
Campo Erê
Curitibanos
Corupá
Forquilhinha
Garopaba
Içara
Ibirama
Ituporanga
Lontras
Lauro Muller
Maravilha
Massaranduba
Otacílio Costa
Pinhalzinho
Ponte Serrada
Quilombo
Rodeio
Rio do Sul
São Carlos
Seara
São Domingos
São José do Cedro
São Miguel do Oeste
Salete
Taió
Xaxim
Projetos complementares
Caçador
Canoinhas
Capivari de Baixo
Chapecó
Criciúma
Florianópolis
Guaraciaba
Imbituba
Laguna
Mafra
Porto Belo
São José
Videira
Xanxerê

(DC, 13/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *