FloripAmanhã promove Fórum Criatividade e Imagem da Cidade
27/03/2009
Brasil Sabor 2009
30/03/2009

Representante da FEE visita praias candidatas ao Bandeira Azul

Sara Winterton, representante da FEE (Fundação para Educação Ambiental), entidade que coordena o programa Bandeira Azul em todo o mundo, esteve em Florianópolis nos dias 25 e 26 de março para conferir a situação das três praias-piloto do programa e da praia candidata, a Cachoeira do Bom Jesus, e também do projeto Eco Escola.

No dia 25, Winterton passou pela praia do Santinho, onde a FloripAmanhã é agente promotora da Bandeira Azul, Praia Mole e Jurerê Internacional e Cachoeira e, no final da tarde, teve reunião com o Secretário de Assuntos Internacionais da Prefeitura, Bita Pereira, quando tratou do programa Bandeira Azul e do turismo na capital catarinense.

Marinês Scherer, do IAR (Instituto Ambiental Ratones), coordenador do programa Bandeira Azul no Brasil, foi a cicerone de Sara em Florianópolis. No dia 26, a canadense visitou o programa Eco-Escolas, desenvolvido pelo IAR, representante dos programas FEE no Brasil. O Programa Eco-Escolas se destina preferencialmente às escolas do ensino básico, e tem como objetivo encorajar ações, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental.

A Fundação para a Educação Ambiental é uma organização internacional, com origem na Europa, formada por representantes de diversos países.

Fundada em 1981 por um grupo de peritos com representação no “Conselho da Europa”, a FEE tem como objetivo principal promover mudanças de comportamentos face às questões relacionadas ao meio ambiente. É responsável por projetos de sensibilização, educação e gestão ambiental.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *