Com articulação da Agência Nacional de Águas, Brasil participa do Fórum Mundial da Água
04/03/2009
Ministério do Turismo divulga ações para 2009
04/03/2009

Prefeitura quer ampliar nas escolas o sistema ecológico de coleta de água das chuvas

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, buscando se adequar ao conceito de sustentabilidade, vai ampliar para mais duas unidades educacionais o sistema de aproveitamento de água de chuva. Farão parte do projeto a Creche Rio Vermelho e a nova Escola Básica dos Ingleses, ambas em construção.

Implantado no primeiro semestre de 2008, o programa já beneficia o NEI Armação, NEI Ingleses, Escola Básica Brigadeiro Eduardo Gomes (Campeche) e Escola Básica João Gonçalves Pinheiro (Rio Tavares).

O sistema ecológico consiste em captar a água das chuvas, por meio de calhas. Na seqüência ela é armazenada em uma cisterna específica, após passar por uma filtragem que retém resíduos sólidos, como folhas e demais impurezas.

Essa água é bombeada para uma caixa d´água exclusiva , que alimenta os vasos sanitários e torneiras para lavagem de calçadas e para regar as plantas. Nesse sistema não há o contato da água coletada pelas chuvas com a água potável. Existe, sim, um registro independente que alimenta a caixa coletora, com água da Casan, em período de estiagem.

(PMF, 03/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *