Educação oferece oficinas para melhorar saúde do servidor
05/03/2009
WTTC ganha apoio no Chile
05/03/2009

Lixo acumula em São José

Coleta não foi feita durante alguns dias e provocou mau cheiro

Lixeiras transbordando e sacos de lixo cheios, no chão, em São José, na Grande Florianópolis, eram cenas frequentes, ontem, já que não havia mais contrato com uma empresa para executar o serviço. A prefeitura garantiu que as providências já foram tomadas.

Os sacos de lixo vistos na avenida principal do Bairro Kobrasol, a Lédio João Martins, causaram preocupação para quem mora ou trabalha na região. Filho do proprietário de uma lanchonete e funcionário do local, Maicon Celso disse que fazia cinco dias que a coleta não era feita.

– A gente paga a taxa de recolhimento, queremos que o serviço seja feito. Ficamos com lixo em frente a um lugar destinado à alimentação.

A presença de cachorros abandonados no local durante a noite preocupava os moradores e comerciantes pela possibilidade de os animais rasgarem os sacos, e restos de alimento ficarem no chão. Na esquina da Avenida Central com a José Gonzaga Regina, mais de 10 sacos de lixo estavam agrupados em uma lixeira lotada. Alguns rasgados, juntavam moscas e causavam mau cheiro.

Moradora de uma rua próxima, a terapeuta Tânia Vanroo fez questão de dizer que a frente do prédio onde mora virou “uma imundície”.

Para evitar que o lixo fique muito tempo em frente ao local, ela contou que os moradores chegaram a pagar uma pessoa para recolher os sacos.

Secretário disse que não sabia do problema

O secretário de Obras de São José, Aurélio Remor, explicou que desconhecia a falta de coleta de lixo em alguns pontos e que a empresa responsável negou o acúmulo. Ele garantiu que, ontem mesmo, dia em que outra empresa começou a coletar o lixo da cidade, o problema foi resolvido.

– Soube da possibilidade de acúmulo de lixo pela imprensa. Se isso tiver ocorrido mesmo, os responsáveis serão penalizados – garantiu.

(DC, 05/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *