Sustentabilidade: LHS pede apoio ao presidente Lula
02/03/2009
SC se prepara para os holofotes
02/03/2009

Fecomércio avalia perfil do turista de Florianópolis

Gaúchos são a maioria com 29,3%, seguidos dos argentinos, paulistas e paranaenses

Os gaúchos são a maioria dos turistas que visitam a Capital catarinense, com 29,3%, conforme dados da pesquisa da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio) realizada entre os dias 21 e 26 de fevereiro. Os argentino ficam em segundo lugar com 19,7%, seguidos dos paulistas 16,9%, paranaenses 10,7% e dos próprios catarinenses, 8,9%.

Foram entrevistados 717 turistas nas praias mais movimentadas da cidade. O valor médio gasto com despesas em geral (traslado, transporte, hospedagem, alimentação) variou de até R$ 1 mil (29,8%) a R$ 2 mil (28,2%).

(DC, 27/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *