Evento internacional discute setor de energia
11/03/2009
Inaugurado Centro de Saúde
11/03/2009

Embargo da colocação do guard-rail na Ponte Colombo Salles e Pedro Ivo gera polêmica

Carta escrita por Dorcelino R. dos Santos – São José (DC, 11/03/2009)
A justificativa que a Secretaria de Urbanismo de Florianópolis apresentou ao Deinfra sobre o embargo da colocação do guard-rail nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo é que fere o estatuto das cidades e interfere na visibilidade. Vergonhoso. Duvido que se essa obra estivesse sendo feita em época de eleições seria embargada. É inacreditável que um administrador público eleito pelo povo ignore a segurança da população que trabalha, mora, vota e passa pelas pontes diariamente, dando preferência para o paisagismo e turistas. Quando começou essa polêmica, o Jornal do Almoço fez uma enquete ao vivo e cerca de 80% dos entrevistados disseram ser a favor dos guard-rails.
Guard-rail
Carta escrita por Mauro Tabalipa – Braço do Norte
O embargo da colocação de guard-rail nas pontes que ligam a Ilha ao continente é um absurdo. A desculpa de “prejudicar a visibilidade” da Ponte Hercílio Luz é uma piada. Chego a desconfiar que “tem mais coisa” por trás deste embrulho. Vamos esperar para ver.
Guard-rail
Carta escrita por Rogério Rupp Hamms Advogado – Florianópolis
Sobre a polêmica dos guard-rails nas pontes da Capital, primeiramente, considero que o Deinfra deveria ter começado a instalação pela Ponte Pedro Ivo, pois assim a Susp levaria mais tempo para se “tocar” que o visual seria prejudicado pelo equipamento de segurança. Porém, o que mais me chama atenção nessa história é a “falta de visão”, o imediatismo da própria Susp, pois daqui a alguns anos, além de vê-la, poderemos passar por ela e até tocá-la. Quer ver a Ponte Hercílio Luz? Basta ir a uma das margens. Ou, como disse uma leitora aqui esses dias, pegue um ônibus em direção ao continente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *