O desmonte do PAO: Plano de Apoio à Oposição em Santa Catarina
16/03/2009
Código Ambiental melhorado
16/03/2009

Domingo para dar adeus ao verão de 2009

Último final de semana da estação teve temperatura de 30ºC

Ontem, no último domingo do verão, os termômetros chegaram a marcar 33ºC em Joinville, no Norte do Estado, e 31ºC em Navegantes, no Vale do Itajaí. Na Capital, o calor de 30ºC, sol forte e mar com poucas ondas fizeram as praias ficarem cheias.

Mesmo com o fim da estação– o outono começa na sexta-feira às 8h44min –, as praias de Florianópolis devem continuar movimentadas até a Páscoa. Os comerciantes que trabalham em barracas montadas na areia têm autorização da prefeitura da Capital para permanecerem até o dia 12 de abril. Além do movimento nos fins de semana, eles devem faturar na Semana Santa, quando a cidade costuma lotar de turistas vindos do Uruguai (onde o recesso de Páscoa dura sete dias).

– Se o sol colaborar, o movimento deve ser bom até a Páscoa, principalmente quando os uruguaios chegarem – disse Elizete Santos, que trabalha na Praia da Barra da Lagoa há seis verões.

Os vendedores ambulantes dizem que também continuam comercializando até 12 de abril. Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, mesmo com o fim da Operação Veraneio em 10 de março, permanecem nas praias mais movimentadas, como a Mole e a Joaquina.

Temperatura cai a 8ºC na Serra Catarinense

A corretora de seguros Patrícia Pinheiro, 32 anos, e a aposentada Dejanira Monteiro, 59 anos, passaram o dia de ontem na Barra da Lagoa, costa Leste da Capital, e continuarão indo à praia todos os fins de semana enquanto fizer calor. As duas são gaúchas e moram na Capital catarinense há oito meses.

Hoje, o dia deve permanecer seco e os termômetros podem marcar 28ºC no Litoral e 30ºC no Oeste. Na Serra, as temperaturas caem e a mínima deve ficar em torno dos 8ºC.

Amanhã, as temperaturas permanecem altas no início do dia. No período da tarde, entretanto, com a passagem de uma frente fria por Santa Catarina, pode chover em todo o Estado, segundo informações do meteorologista da Epagri Daniel Calearo.

(DC, 16/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *