Público de eventos cresce 147% em Florianópolis
10/03/2009
Luta contra ETE no manguezal continua
10/03/2009

Deslizamento quase acaba em morte na Praia dos Ingleses

Uma belíssima vista panorâmica pra Ilha do Arvoredo e pra boa parte do norte da ilha de Santa Catarina, piscina, garagem com churrasqueira. A área de lazer da casa de Iara Queluz, 65 anos, localizada na Servidão Arthur Luciano Garcia, na Praia dos Ingleses, é bastante utilizada pelos inquilinos que vivem em seus 3 apartamentos, sobretudo nos finais de semana.

A garagem ficou parcialmente soterrada

Mas as fortes chuvas que caíram sobre Florianópolis na manhã deste domingo poderiam ter causado uma tragédia se naquele momento estivesse acontecendo mais uma dessas reuniões familiares. Por volta das 11h da manhã de hoje o solo onde estava assentada a piscina, localizada 1 andar acima, do lado esquerdo da garagem, cedeu e veio parar sobre o carro de um dos moradores, estacionado a menos de 1 metro da churrasqueira. A Elba Weekend de placa LXS-9460 também protegeu a casa de aluguel situada do lado direito do estacionamento, na frente do terreno.

Dona Iara, a dona do imóvel, está despreocupada quanto ao risco de mais deslizamentos no prédio localizado nos fundos da propriedade, onde ela vive sua família e nos dois apartamentos de aluguel, no andar térreo. “A estrutura dessa parte de cima eu garanto, mas infelizmente o Nilson vai ter que sair dali de baixo” lamentou Iara, referindo-se à residência de Nilson Lopes, 41 anos, que só não veio abaixo graças ao carro, que segurou o deslizamento. O sofá da garagem, que ficava entre o automóvel e a parede, foi totalmente esmagado pelos blocos de concreto que desabaram. “E a gente sempre ficava sentado ali olhando a vista, principalmente em dia de churrasco. Mas, graças a deus, ninguém estava lá na hora” contou Lopes, que agora terá que desocupar o imóvel com extrema urgência.

As outras duas famílias que vivem no prédio, uma delas com crianças, também costumavam usar bastante a piscina e a churrasqueira, mas felizmente não havia ninguém no local quando a parede de blocos de concreto desmoronou sobre a garagem. O imóvel, localizado na Servidão Arthur Luciano Garcia, próximo ao Costão Golf, tem uma das mais belas vistas da região, panorâmica, justamente por estar situado em um dos lugares mais altos do bairro.

(Bruno Martins Farias, Jornal Metropolitano, 10/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *