Agenda da Ong: 30 de março a 05 de abril de 2009
27/03/2009
FloripAmanhã promove Fórum Criatividade e Imagem da Cidade
27/03/2009

Bandeira Azul: SUSP assume pendências

A Secretaria Municipal responsável pelo Programa Bandeira Azul passa a ser a SUSP (Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos), no lugar da Secretaria de Assuntos Internacionais, onde foi realizada a última reunião com a Prefeitura, sob o comando do secretário Bita Pereira.

A mudança no órgão da Prefeitura que vai acompanhar o cumprimento dos itens pendentes para Florianópolis receber a certificação ambiental para as praias do Santinho, Mole e Jurerê Internacional foi definida na quarta-feira (25/03), após reunião entre o Coordenador da Câmara de Meio Ambiente da FloripAmanhã, Otavio Ferrari Filho, e o secretário da SUSP, José Carlos Rauen.

Segundo Ferrari, a secretaria sob o comando de Rauen possui mais estrutura para atender os critérios que faltam para que as praias-piloto de Florianópolis entreguem o relatório no dia 20 de junho com todos os 29 itens cumpridos.

“Com isso, o poder público municipal faz sua parte, já que os 15% dos critérios que faltam são justamente os que competem a prefeitura”, salienta Ferrari.

No encontro realizado na sede da FloripAmanhã, Rauen sugeriu que a Prefeitura faça parceria com a CASAN para atender as necessidades de saneamento nas três praias e também na Cachoeira do Bom Jesus, que está se candidatando a praia-piloto. A FloripAmanhã é a agente promotora do Programa Bandeira Azul na Praia do Santinho e na Cachoeira.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *