Assembléia Geral será na próxima quinta-feira
12/03/2009
Fórum Criatividade e Imagem da Cidade
12/03/2009

Representantes das praias-piloto e demais pessoas envolvidas com o Programa Bandeira Azul em Florianópolis reuniram-se na quarta-feira (11/03) com o assessor para assuntos internacionais da Prefeitura, Bita Pereira, para analisar o cumprimento dos 29 itens necessários para esta certificação ambiental. O prazo para entrega do relatório final do Progama Bandeira Azul é 20 de junho.

Otavio Ferrari Filho, coordenador da Câmara de Meio Ambiente da FloripAmanhã, representou a associação, agente promotora da Bandeira Azul na praia do Santinho. “A praia está com 85% dos critérios atendidos, assim como Jurerê Internacional”, diz Ferrari. A Praia Mole é outra praia participante.

Segundo Ferrari, os 15% restantes devem ficar por conta da prefeitura, já que, em todo o mundo, é a prefeitura que coordena a candidatura das praias da cidade. Neste sentido, ficou decidido que os comerciantes locais, freqüentadores de cada praia e o comitê técnico do projeto Orla devam se envolver mais com o trabalho.

Digno de registro a iniciativa da Vigilância Ambiental em instalar o laboratório para aferição de qualidade de água, uma das exigências do Programa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *