Sul projeta recursos para saneamento
11/03/2009
Evento internacional discute setor de energia
11/03/2009

ADVB/SC premia destaques do turismo

Associação promove evento para homenagear as melhores iniciativas e as personalidades do setor

A ADVB/SC realiza, na próxima sexta-feira, a cerimônia de entrega do Prêmio TOP Turismo 2008, às 19h, no Parque Beto Carrero World, no município de Penha. Na mesma oportunidade, o governo do Estado entrega também o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo.

Os dois prêmios são inéditos e prestam homenagem ao empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. O Top Turismo ADVB SC 2008 selecionou 10 cases de sucesso do segmento, divididos em duas categorias: cases da iniciativa privada (festas, eventos, feiras, parques, hotéis, restaurantes, operadoras e agências, cruzeiros, centro de eventos e locadoras) e iniciativa pública (festas regionais, parques municipais, rota turística, empreendimento público, campanhas, eventos e feiras). Os vencedores foram escolhidos por um júri formado por especialistas no segmento de turismo. Neste prêmio, os homenageados receberão, além do certificado, a medalha João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero.

Indicações foram feitas pela internet

A solenidade dos dois prêmios estava programada para ser realizada em dezembro do ano passado, mas foi transferida por causa da enchente. Já o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, concedido pelo Governo Estadual, teve três premiados: uma personalidade (governador Luiz Henrique da Silveira), um município (Florianópolis) e um empreendimento turístico do ano (Parque Beto Carrero World).

Eles foram escolhidos em duas etapas de votação. Na primeira, qualquer pessoa pode fazer indicação no site da Santur. Da lista de indicados na votação popular, o Conselho Estadual de Turismo escolheu o vencedor em cada categoria.

No período da tarde, a ADVB/SC promoverá o Seminário de Turismo Responsável, a partir das 13h30min, no Teatro Renato Aragão, no Parque Beto Carrero. O evento, que será aberto pelo secretário de Estado Cultura, Turismo e Esporte, Gilmar Knaesel, contará com as participações do fundador da CVC Turismo (uma das maiores agências do país), Guilherme Paulus; do secretário de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz e do diretor da Pousada Ilha do Papagaio, Renato Sehn, que apresentará o case de seu empreendimento.

No final do seminário, será realizada a reunião do Conselho Estadual de Turismo, com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da entidade: www.advbsc.com.br . As vagas são limitadas.

(DC, 11/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *