Três empreedimentos turísticos açorianos na corrida ao “Chave Verde”
10/03/2009
Sul projeta recursos para saneamento
11/03/2009

ABAE reconhecida como Organização Não Governamental de Desenvolvimento

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) foi recentemente reconhecida como Organização Não Governamental de Desenvolvimento (ONGD), um reconhecimento que vem afirmar o trabalho de cooperação que a associação já vinha a desenvolver em países como o Brasil e Cabo Verde.

A Associação havia já solicitado o novo estatuto em Setembro do ano passado, disse ao turisver.com Fátima Vieira, operadora Nacional do Projecto Chave Verde, explicando que o novo estatuto vai permitir a “divulgação dos projectos da associação nos Países de Língua Oficial Portuguesa, através da cooperação com outras associações congéneres”.
A ABAE actua na área da educação ambiental e de sustentabilidade, divulgando e incentivando práticas amigas do ambiente, e é responsável pela implementação de programas ambientais como o Programa Bandeira Azul, Eco-Escolas, Jovens Repórteres para o Ambiente, ECOXXI e Chave Verde.

De acordo com a responsável, a associação tem vindo a cooperar nestas matérias com o Brasil e Cabo Verde, ainda que neste arquipélago a parceria esteja ainda numa fase embrionária, enquanto que no Brasil o apoio se prende com a implementação dos programas Bandeira Azul e Eco-Escolas, que vão já no segundo ano de funcionamento.

(Turisver, 28/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *